sábado, 23 de agosto de 2008

Paleta de cores



Fuçando na internet, eis que acho um site muito interessante para todos os designers.
Um site que traz um grande repertório de combinação de cores e o melhor, extrai de imagens e sites a paleta de cores usada nos mesmos. De uma forma simples o site ajuda quem está sem inspiração a achar boas formas de se combinar cores e poder quebrar a cuca com outros problemas como os traços e o tempo. A criação vem da inspiração e nesse aspecto o site tem tudo para ajudar.

Assim como a arte, o design é 1% de inspiração e 99% de transpiração.

Bom suor para todos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Wallpaper novo para Windows




Esse wallpaper foi feito com muito trabalho por mim para dar uma variada no estilo de wallpapers pros fãs de Windows. Os softwares usados foram o CorelDRAW e o Fireworks, a idéia de usar esses programas foi para quebrar um pouco a tendência Illustrator e Photoshop e explorar novos horizontes. Experimente sempre variar um pouco, por mais que seja meio maçante usar um programa concorrente ao seu de costume e ter que aprender onde fica o que, é sempre bom descobrir que seu talento não muda junto com o software e poder encher mais o seu curriculum de programas.

Vida de designer




Num dia desses, um cliente meu precisava de um cartão de visitas e não tinha ideia de como
o queria. Eu sugerindo algumas ideias e cores me deparei com um comentário que me deixou intrigado. O cliente pediu algumas coisas absurdas, e quando eu expliquei que uma pessoa normal iria chegar e fazer exatamente como ele estava querendo, pois então ele devia inovar e não cair nos mesmos erros ouvi a seguinte e interessante frase: "Normal? Ah, sim! Normal, diferente de você ? Você então não é normal." Dito de uma forma bem sarcástica diga-se de passagem...
(para continuar lendo clique no link abaixo)

Ouvindo isso, eu me perguntei se um médico têm seu diagnóstico contestado por não passar de um ser humano. Me perguntei se um mecânico é tão capaz quanto um encanador de consertar um carro por serem normais. Me perguntei se o juiz não pode julgar ninguém por ser apenas uma pessoa como qualquer outra. Nesse milésimo de segundo que isso passou por minha mente, eu com 50 respostas diferentes na língua fiz o que julguei o melhor a se fazer nessa situação. Fiz o melhor cartão que o cliente já viu em menos de 10 minutos. No final recebi elogios e reconhecimento, além de admiração pela idéia. O cartão não foi dos melhores, mas para quem não entende da área, a mágica do bom design funcionou como devia. Como o diagnóstico do médico, meu "paciente" teve o resultado esperado.
Acredito que na vida temos que nos destacar na sociedade pelo o que somos diferentes, temos que crescer e fazer a diferença na área que estudamos e nos interessamos. Sermos humanos nos torna tão capazes quantos os outros de chegar aonde qualquer homem podem chegar, mas isso não diminuí aqueles que já conquistaram.
Eu como um médico, advogado, ou até mesmo como muitos outros designers, estudei e estudo muito, entrego completamente meu tempo ao design e a publicidade. Leio revistas, livros, faço faculdade, leio sites da Internet e me mantenho atualizado das noticias do mundo. Meu trabalho é um, meu talento também, eu sempre estou tentando melhorar e buscar criatividade.
Imagine o mundo sem medicina, sem direito, sem matemática e física. Sem compreensão entre as líguas ou até mesmo estudo de como a terra se comporta assim como os seus elementos.
O design têm um grande papel no mundo, ele faz ele girar. Uma vez que ele é o chamativo da propaganda e faz com que ela tenha um bom desempenho e máximo sucesso. A publicidade acontece em torno do design, e assim como toda boa apresentação, desde as normas da ABNT ( associação brasileira de normas técnicas) até a mais bela propaganda em flash e 3D de uma empresa.
Enfim, eu provei a importância da minha áera, com um bom cartão a chance é maior de atrair olhos, atrair leitura e conquistar novos subconcientes de futuros clientes. Agora meu cliente pode ter novos cliente e se submeter a mesma contestação de tais.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Novas seções







Em breve duas novas seções. Devido a falta de tempo ainda não postei essa semana.