sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Tutorial da luz verde




Mais um tutorial quentinho saído do microondas pra você.Nesse tutorial vou explicar como fazer luzes seguindo vetores e um fundo abstrato.O Photoshop é muito bom, você sempre acha que já sabe tudo e sempre descobre que tem um detalhe que você desconhecia. Por se tratar de uma ferramenta que trata não só de milhares de opções mas também de criatividade. A junção dos elementos possibilitam infitas formas e misturas.
(para desfrutar desse tutorial, clique nas imagens abaixo para ampliar)


















segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Desastre automotivo




Velejando pela intenet, eis que encontro um desastre que não podia deixar de postar. Desastres são bons de se checar para nós termos um olho mais afiado, visando a perfeição em tudo o que fazemos. Eu mesmo sempre faço isso com um trabalho, às vezes fecho e edito denovo 15 vezes seguidas um mesmo arquivo antes de finalizar ele até que não tenha mais nada no design que esteja me incomodando... mas nem todos fazem isso e é por isso que temos que encarar com bom humor os DESASTRES que vemos por ai, sejam nossos ou dos outros.

(clique no link abaixo para checar o desastre)

Fico Impressionado como que podem achar que isso é possível! Sabe quando seu olho faz assim O.o, pois é, foi exatamente assim que meu olho ficou quando vi o desastre abaixo de uma empresa automotiva que quis colocar modelos segurando carros de uma forma "sexy" nas mãos.Só esqueceram de que mesmo que o carro fosse de papelão como a foto "sugere"(espero), a modelo teria que ter feito um transplante de mão para conseguir segurar tão estranhamente o carrinho em suas mãos, ou ao menos a pobre modelo estava sofrendo muito para segurar o papelão em tal foto.

Produtor fotográfico: "Vamos entorte mais a sua mão para trás guria!"
Modelo: "E-eu não consigo... uhg!!"
Produtor fotográfico:"Que espécie de modelo você é? Entorte mais nem que sua mão quebre na hora da foto e você saia com cara de que comeu e não gostou!"

Cráck!

Produtor fotográfico:"Isso perfeito, alguém chame a ambulânica, você foi ótima querida, magnífica. Vamos para a próxima foto"


No site encontrei várias fotos como essa, mas essa foi a que mereceu maior destaque. Para quem quiser conferir entre no site: http://www.noticiasautomotivas.com.br/next-top-model-da-alemanha-faz-calendario-com-vw-scirocco
Que além do desastre não ser de autoria deles, é um site muito interessante para quem gosta de carros.